7 de maio de 2012

Educar - Rubem Alves

Disponível em http://www.youtube.com/watch?v=ouFqxPYA8lg  Acesso em 07 de  maio de 2012.

25 comentários:

  1. EDUCAR

    Com o vídeo e com as frases de Rubens Alves eu pude prestar atenção que o português se assemelha muito com educação. O vídeo fala da habilidade que na verdade é você desenvolver a capacidade de fazer algo. Você ter habilidade para poder entender e compreender. O vídeo fala também da sensibilidade que nada mais é do que você despertar sentimentos, despertar reações, para depois você poder ter uma boa reflexão.

    MARCELO KLOCH

    ResponderExcluir
  2. Educar

    O vídeo fala sobre educação que através dos olhos nós podemos aprender muito,pois as crianças podem ver um mundo melhor que se expande dentro
    delas e fica mais rico e com isso podemos ter uma vida mais feliz.
    A relação desse vídeo com a língua portuguesa é que o sentimento que
    Rubens Alves expressa em suas frases é feito por meios de palavras e
    com as palavras aprendemos várias coisas.

    Tailane Maria Bach

    ResponderExcluir
  3. Educar

    Educar não é só pegar um livro e mandar a criança ler , não é só explicar e mandar a criança para o mundo .Você tem de fazer um mundo novo se aflorar dentro dela , com diferentes formas de ensino.O vídeo fala de sentimentos que são muito necessários para entender e ter uma boa reflexão.Na matéria de Língua Portuguesa também é muito necessário ter uma boa explicação para ter uma boa compreensão.
    Ivo Jacob Juchem Neto

    ResponderExcluir
  4. O autor Rubem Alves quis dizer neste vídeo que a educação é mais fácil de transmitir para uma criança, porque ela tem uma grande facilidade em entender. Um simples olhar de uma criança pode nos ensinar varias coisas.
    O autor também disse que na época em que ele estudava as professoras só queriam que os alunos decorassem palavras, já as de hoje ale quer que os seus alunos entendam o conteúdo e não que decorem.
    A ligação que este vídeo tem com a língua portuguesa é a educação da habilidade que nada mais é do que entender e compreender o conteúdo. Já a da sensibilidade é você ter sentimentos e rações para ter uma boa reflexão.
    Lizandra Rosso

    ResponderExcluir
  5. Educar
    O vídeo fala que a educação é muito importante na vida do ser humano, pois essa educação abre portas para as oportunidades. Mais o vídeo se relaciona também com a Língua Portuguesa, que as vezes pode ser compreendido por sensibilidades, mostrando mais nossos sentimentos, e por habilidade que é quando nós usamos a nossa capacidade para fazer as coisas.
    Rafaela Vendrame

    ResponderExcluir
  6. Um olhar de qualidade.
    A ideia central do vídeo é provocar a sensação de um olhar distinto de tudo e de todos. Não transmite tristeza nem mesmo alegria, apenas um sentimento de visualização cativante que passa a olhar, pensar e ficar refletindo.
    As palavras só realmente tem sentido quando nos fazem questionar e com essas simples observações mais amplas passamos a ver o mundo melhor.
    Com um olhar é possível transmitir sentimentos e com nossa capacidade de intender e usar a nossa sensibilidade para abrir os olhar do coração porque as palavras entre si nem sempre e fácil de entender ou até mesmo despertar sentimentos.
    Esse olhar mais marcante que sentimos e observamos é o conteúdo em relação à língua portuguesa querem nos ensinar através de um olhar ou um toque e muita atenção.

    Amanda Pereira Machado.
    Jhenifer Angelina Rejani.
    Taiandra Fernandes Guerra.

    ResponderExcluir
  7. Coisas da Vida
    O vídeo mostra que o professor ajuda a ter uma nova visão da vida, basta o aluno saber se ajudar, também acho que as palavras para serem ditas e observadas, tendem sem entendidas primeiro e que educar não é só ensinar a ler e escrever, mas sim expressar nossos sentimentos.
    Com os olhos você consegue ver uma imagem e imaginar uma história e se as pessoas não vêm ou não escutam elas não conseguem transmitir o que estão sentindo emocionalmente.
    Precisamos observar as coisas para depois descrevê-las e falar o que são e como são, mas para isso precisamos colocar nossas habilidades e sentimentos a mostra.
    No vídeo Rubem Alves fala que admira todos os seres, em especial os professores e alunos, mas ele deixa bem claro, que tem mais admiração pelos professores que educam o aluno com habilidade e sensibilidade, ou seja, ensinar uma capacidade de fazer algo e também de sentir algo.
    A relação com a língua portuguesa é que o texto fala de palavras que é uma coisa que se usa muito em português e sobre habilidades que temos que ter na matéria para compreender.
    Fernanda Marins do Nascimento
    Luíse Turatti Schlindwein
    Schirley G.R. Marques

    ResponderExcluir
  8. Educação
    A educação é importante, nos faz enxergar o mundo. O professor ensina os alunos para que um dia possam ter um bom futuro,ganhando dinheiro com seu esforço e não entrar no caminho da violência e das drogas.
    É importante também educar nossa mente, para que possamos enxergar o mundo de uma forma diferente, e conseguir nossas coisas com talento e esforço, não é fácil, mas quem tem a educação da sensibilidade sempre consegue o que quer.

    Larissa Vurmath

    ResponderExcluir
  9. Aprender com o olhar!

    O conteúdo do vídeo de Rubem Alves é uma lição para nós alunos, principalmente pelo fato de falar sobre a visão interior que devemos ter do mundo. Que o olhar é a base para o aprendizado.
    O essencial da vida é termos uma visão de criança, com um olhar sincero e puro, onde enxergamos grandes valores em pequenas coisas. Devemos educar para desenvolver um olhar em que percebemos habilidades que é quando entendemos e compreendendo o olhar da sensibilidade em que enxergamos e podemos sentir com os olhos do coração e expressar através de palavras.
    A relação percebida entre o vídeo e a língua portuguesa é que em ambos é preciso olhar, interpretar para reconhecer e aprender o que as palavras querem nos dizer.

    Júlia Bilibio
    Juliana Cantú
    Eduarda Acco

    ResponderExcluir
  10. Se mostrando a vida

    Ensinar e educar não são uma tarefa fácil muitas vezes ter uma visão no mundo é muito difícil. A pessoa pode ser mis inteligente, mas se não ensina ou não se aprende não vale nada, pois só quem vem com outros olhos, os olhos da imaginação e da sensibilidade conseguem ser sábio e entender tudo. Ficando mais rico interiormente, ele pode sentir e dar mais alegria que é a razão pela qual vivemos educar não é apenas ensinar e fazer algo, mas sim ensinar a sentir algo.
    A relação do vídeo com a Língua Portuguesa é que nos ensina a interpretar textos e imagens com os olhos e o coração, educar é mostrar a vida a quem ainda não viu, e sentir que a vida ainda tem a nos ensinar.
    Alunas:
    Ana Paula de Morais Testi;
    Larissa N. Gomes Pereira;
    Layla Alves Ferreira.

    ResponderExcluir
  11. Educar
    Educar é mostrar à vida, que ela pode ter alegria a coesão pela qual vivemos educar alguma pessoa não é na base de xingoens, espancamentos, mas sim aprender a pensar e a ver o que não vê. Aeducasao é dividida em duas partes a sensibilidade e a habilidade, para as crianças tudo é espantoso, um ovo, uma pipa no céu. Crianças educadas são aquelas que não bagunçam e respeitam pais e professores, mas também não serem vitimas de espancamentos, xingamentos. A pessoa também tem que saber enxergar o que não vêem.
    A relação com a língua portuguesa e o do vídeo é de que Rubens Alves expresso sentimentos nas pessoas através da sensibilidade e da habilidade. E o português também explica isso, que as habilidades que nós temos é a de realizar algo e fazer com que as outras pessoas entendam. Já a sensibilidade a de entender as pessoas que tem dificuldade de saber se comunicar com elas. É isso que o vídeo trás a nós.


    Guilherme Dalpubel Mattiuzzi
    Pedro Henrique Bussolaco Resmini
    Otavio Pientka Nienkoetter

    ResponderExcluir
  12. Educar_ Rubem Alves
    O conteúdo do vídeo tem relação com a linguagem portuguesa pois ela quer nos ensinar a ver o mundo de uma forma diferente ,como no olhar de uma criança que se vê em um olhar puro e sensível .
    Com a vivencia nos vamos adquirindo conhecimento e sabedoria .
    As vezes as pessoas pensam na palavra educar e acham que se trata de algo fácil mas não é bem assim, pois para se educar leva tempo e vários questionamentos são feitos mas nem sempre temos a resposta para eles.
    Quando educamos precisamos ensinar a enxergar as coisas com os olhos e despertar os sentimentos.
    Para Rubem a capacidade de entender e ver com os olhos é um sentimento do coração a despertar e compreender a palavra.
    Gabriela C. Biseski
    Fabiane da S. Begnini
    Rosalino J. da Silva Junior

    ResponderExcluir
  13. Educar

    O vídeo de Rubem Alves comenta como educar. A educação é o bem mais precioso que o ser humano pode adquirir e como diz no vídeo há duas maneiras de compreendê-la. Você pode ter habilidade de fazer algo para aprender e entender. E também a sensibilidade, que é o despertar dos sentimentos, reações, para que você possa refletir sobre algo.

    Eduarda R. Danner Nº 6 9º”B”

    ResponderExcluir
  14. Educar

    O vídeo nos mostra que educar é preciso, mas também temos que saber ver as coisas, ver o valor que cada uma delas tem. Saber valorizar a natureza, saber amar as coisas simples. Nãos basta apenas educar, temos que saber ver também para aprender. As crianças são um exemplo disso, pois elas não conhecem nada do mundo, por isso a educação deve ser mostrada de uma forma mais clara para os alunos para que seja mais compreendida. Ter a habilidade de compreender as coisas, de falar sobre elas e ao mesmo tempo, ter a sensibilidade de perceber que cada uma delas tem um significado, cada coisa de uma forma diferente tem o seu valor. Saber valorizar isso, cada coisa pequena até a mais grande, pois tudo nessa vida tem um valor, tem um sentimento e feliz é aquele que sabe ver e valorizar isso.
    Larissa Beniti

    ResponderExcluir
  15. EDUCAR

    O vídeo me faz refletir sobre a educação e como educar crianças e jovens, pois Ruben Alves coloca isso em cada frase e expreção mostrada no vídeo, pois cada uma de suas frases se assemelha muito com a língua portuguesa, pois uma de suas frases se assimila muito com a língua portuguesa pois as frases se assemelham em cada momento que estamos presentes na escola estudando português é a mesma coisa de estar sendo educado pois ela nos faz refletir o nosso jeito de falar e escrever e assim com o português a prendemos a falar e escrever de uma forma de dizer fluentemente por isso o vídeo de Ruben Alves se assemelha muito com o português.
    Luiz Eduardo Manfrin Catharino.

    ResponderExcluir
  16. Educar

    A educação é uma das principais qualidades que uma pessoa deve ter. Por isso devemos ser educados com as pessoas para que elas possam ser educadas com a gente também. A educação é uma grande oportunidade para termos uma vida boa. As crianças são inocentes e nós que conhecemos o mundo devemos educá-las corretamente. Os professores devem ensinar aos seus alunos sobre as coisas que estão à nossa volta e sobre a sensibilidade de pensar e refletir sobre as coisas que possam mexer com o nosso sentimento.
    Eduarda Marcuzzo

    ResponderExcluir
  17. Educar

    O vídeo Rubens Alves trabalha, em cima da sensibilidade que é sentir e com os olhos do coração para despertar e pensar. E também com a capacidade de fazer algo. Entender, Compreender e Decorar.
    Em nossa opinião esse vídeo tem relação com a língua portuguesa porque Rubens Alves relata sobre a leitura, a compreensão e a palavra que desperta a sensibilidade.

    Fernando Estrela Ferrari;
    Henrique Dalló Fantinel;
    Kelvin Rafael Dall Oglio.

    ResponderExcluir
  18. O vídeo nos mostra que devemos educar as crianças para o mundo de hoje pois esta muito difícil.
    Esse vídeo tem relação com o português pois no português temos que ter paciência para que as crianças possam entender essa linguagem que deve ser feita com carinho amor e compreensão pois nesse mundo tudo é novidade para as crianças desde um avião na terra a uma pipa no céu.
    Devemos usar a habilidade de ensinar e a sensibilidade para compreender elas.

    Juliana Marques da Silva.

    ResponderExcluir
  19. -Educar !
    O vídeo fala sobre a importância de educar, que quando educamos abrimos os olhos e vimos ele de outra maneira. O mundo se expande e interiormente ele fica mais rico, e com isso ele pode receber mais alegria e dar mais alegria, que é pela qual nós vivemos. O vídeo fala também que os olhos devem ser educados para que possamos ser realmente felizes. Antigamente as pequenas coisas não despertavam o sentido e a reação dos professores como nos dias de hoje. Nós devemos ter educação com as pessoas, e saber respeitá-las para que elas possam nos retribuir com estes mesmos gestos.
    -Karoline Nardi

    ResponderExcluir
  20. Educar

    Esse vídeo mostra que tudo esta relacionado. E se não entendemos as coisas fáceis jamais entenderemos as difíceis. Você precisa ter habilidade, sensibilidade para poder compreender. E sentimento para poder refletir sobre seu dia a dia e sua educação. Porque sem educação ninguém chega a lugar algum.

    Claudia Mioti de Aquino

    ResponderExcluir
  21. Educação
    Entendi que tudo o que fazemos tem a ver com educação. Desde criança, vemos o mundo como um brinquedo, que se quebrarmos, não tem problema compra-se outro. Mas não é bem assim. O mundo está atualizado, com regras, temos que saber ver com outros olhos, olhos que vêem o mundo como um grande livro aberto cheio de palavras que estão prontas para serem ensinadas e usadas com sabedoria e inteligência. Não adianta sabermos nome científicos de plantas se não sabermos apreciar suas belezas. O vídeo nos ensina isso, apreciar as coisas como elas são, por que sem elas o mundo não seria nada.
    Beatriz Pasqualotto Bonafim

    ResponderExcluir
  22. Eu entendi que a verdadeira educação não é somente decorar palavras; a verdadeira educação está no olhar, no modo como vemos o mundo. O verdadeiro sábio olha para o mundo com o olhar de criança, assim ele se encanta com coisas banais, que para outras pessoas, talvez, seja alguma coisa sem importância. Os olhos devem ser educados para ver a beleza interior. As palavras ajudam a melhorar os olhos, a ver o mundo melhor. A relação do vídeo com a língua portuguesa é que aprendemos palavras novas, que nos ajuda a entender o modo que devemos olhar o mundo.

    Fernanda Bach Gasparin

    ResponderExcluir
  23. Olhar.
    Aprendi que o olhar e importante como a criança que vê o mundo fascinante pela primeira vez, ela fica encantada com as coisas que vê a sua volta.
    Rubens Alves, quer mostrar que crianças vem estas coisa lindas de outra forma porque são puras e os adultos não vem as coisas do mesmo jeito porque já conhecem as coisa, e já viram tudo de fascinante que havia no mundo hoje em dia.
    O olhar de uma pessoa vale mais que mil palavras.
    Através do olhar vemos coisas inexplicáveis , que as palavras não conseguem decifrar .
    A língua portuguesa não e aprendida somente por livros , mas também pelo olhar de uma pessoa.
    Através da nossa habilidade temos uma coisa para viver e a sensibilidade temos a razão de viver .
    O vídeo esta relacionado a língua portuguesa porque um educar e outro fala como educar olhar .
    Maria Cristina , Jaqueline Mertins ,Amanda Magalhães.

    ResponderExcluir
  24. Educação
    A educação apresentada no vídeo não se trata da educação aprendida em escolas ou em livros, mas sim da educação expressada por um olhar. Com um olhar podemos dizer tudo com as palavras às vezes não.
    A educação deve ser tratada com paciência, pois as crianças veem o que jamais virão e assim ficam com mais vontade de aprender a vida e o mundo, sem decorar as palavras, mas sim saber interpretalas.
    Jean Carlos R. silva

    ResponderExcluir
  25. Conhecimento
    O conteúdo do vídeo tem relação com a linguagem portuguesa pois ela quer nos ensinar a ver o mundo de uma forma diferente ,como no olhar de uma criança que se vê em um olhar puro e sensível .
    Com a vivencia nos vamos adquirindo conhecimento e sabedoria .
    As vezes as pessoas pensam na palavra educar e acham que se trata de algo fácil mas não é bem assim, pois para se educar leva tempo e vários questionamentos são feitos mas nem sempre temos a resposta para eles.
    Quando educamos precisamos ensinar a enxergar as coisas com os olhos e despertar os sentimentos.
    Para Rubem a capacidade de entender e ver com os olhos é um sentimento do coração a despertar e compreender a palavra.
    Gabriela C. Biseski
    Fabiane da S. Begnini
    Rosalino J. da Silva Junior

    ResponderExcluir