26 de outubro de 2014

Eleições 2014

Pesquisa  Datafolha para presidente por classe social, idade, escolaridade, renda, sexo, porte do município e região                        Sábado, 25/10/2014, às 20:08, por Thiago Reis



Classe C e os excluídos decidiram a eleição no país em 2014 sugerem as pesquisas.

           As eleições  para presidente em 2014 retrataram um dos  momentos em que homens se igualam  não importando a que classe social pertençam, nem qual sua formação.
Durante  a campanha eleitoral militantes do PT e PSDB defenderam seus candidatos fervorosamente. Militantes do PSDB subestimaram o poder de campanha dos  eleitores do PT.  O poder  atribuído a um eleitor ( no momento do voto), a capacidade de compreender a própria realidade em que está inserido (independente de sua escolaridade)  e  a competência do povo brasileiro de relembrar fatos políticos e históricos de nosso país  foram fatores que  permitiram uma escolha por políticas capazes de  atender as necessidades educacionais, financeiras, de saúde e moradia dos desprovidos de condições dignas de vida.
Foi incrível a reação nas urnas. No momento do voto,  os homens se igualam, assim como na morte, apenas  o dinheiro difere a forma como as páginas da história  serão escritas de cada lado.
Porém, durante a eleição,  na luta entre pobres e sem escolaridade versus classe social média e alta  e com formação universitária (de acordo com as pesquisas) a decisão coube aos primeiros.  Pois, a decisão e a escolha de cada um tem o mesmo peso e importância durante a eleição. Sendo  assim, a maioria (pobres e com baixa escolaridade) onde estavam a diferença de votos entre  os  partidos, decidiu quem governará o país nos próximos  quatro anos. Os dados das pesquisas estavam certos!
Torço para que a esperança por um país melhor se fortaleça durante a realização das propostas da Campanha Eleitoral Petista ( e que elas passem das propostas para a execução).
É necessário que nossos jovens não percam a capacidade de sonhar. É de fundamental importância  a execução das propostas de campanha, como exemplos da prática política de nossos governos eleitos tornem-se realidade a fim de que  nossas crianças e jovens aprendam com a prática deles:  vale a pena lutar por um país justo em que se  trabalha pelo bem comum. Tal execução seria um passo importante rumo a construção de uma  sociedade que permitirá  o  acesso a uma vida digna a todos os brasileiros!